jusbrasil.com.br
21 de Agosto de 2019

Coaching Jurídico

Encontre um sentido para a sua carreira!

Alessandra Julião, Professor
Publicado por Alessandra Julião
há 10 meses

Uau! Cada vez mais a busca pela excelência vem aumentado, profissionais de diversas áreas almejam ser os melhores, almejam conquistar resultados, isso realmente é algo formidável!

Lamentavelmente tem aqueles que insistem em procrastinar, que se sentem desmotivados, e outros completamente perdidos sem saber por onde começar e qual o caminho á seguir.

A cada seis meses várias pessoas concluem o curso de direito, alguns optam por uma pós-graduação, outros pensam em prestar o exame da Ordem, e outros buscam se preparar para concursos públicos, e outros, tantos outros concluem a graduação completamente frustrados.

E agora? O que fazer? Principalmente se optou pelo curso de direito por pressão da família, por achar que pode ter uma promoção dentro da empresa que trabalha, ou por acreditar que poderá contribuir para uma sociedade mais justa, e outros por ter a família tradicional na advocacia, será que esses são realmente os melhores caminhos de iniciar uma carreira?

Você já sonhou hoje? E será que consegue lembrar do sonho completo ou acordou apenas com uma vaga lembrança? Quando você optou por fazer o curso de direito era um sonho seu? Qual a área da sua vida você deseja melhorar? O que significa para você concluir o curso de direito? Por que você continua lendo este artigo, faz sentido para você alguma dessas mal traçadas linhas? Quem realmente é você? Qual o sentido da sua vida? Qual o legado que você pretende deixar? Como você quer ser lembrado? Você é o protagonista da sua história?

Só para você lembrar: "Ser protagonista é entender que a vida não é o que acontece com você, é o que você faz com o que acontece com você!"

É por meio dos sonhos que grandes histórias acontecem, e principalmente por meio das ações, sonhos são apenas sonhos, sonhos com ações, são realizações!

Não sei se você é uma dessas pessoas que citei inicialmente, mas se você chegou até aqui, com certeza você é alguém que deseja algo diferente, que deseja encontrar a sua missão de vida dentro da carreira jurídica.

Você participar de um mundo com o qual você contribui, inspira e realiza é verdadeiramente um sentido de vida, e de vida próspera.

O Coaching Jurídico, como eu costumo falar é algo fantástico, algo que muda vidas, que potencializa resultados.

O profissional que se propõe a passar pelo processo de coaching consegue encontrar um sentido para sua vida, identificar valores, ter visão e uma missão.

Quantos profissionais procrastinam e reclamam porque não conseguem ter sucesso, não conseguem passar no exame da ordem, não conseguem ter clientes, não consegue passar em um concurso público e, só reclamam, e reclamam e nada fazem de diferente para mudar o rumo de suas vidas.

Quantos profissionais sentem-se preparados, mas por alguma razão, ou por medo, por algum bloqueio mental não conseguem atingir os seus objetivos?

Quantos profissionais sabem exatamente o que deve ser feito e mesmo assim não saem da zona de conforto?

O Coaching jurídico ajuda tanto na vida pessoal como profissional, tem como objetivo potencializar os pontos de melhorias, os pontos fortes e eliminar os bloqueios mentais e a auto sabotagem.

O Processo de Coaching ajuda o indivíduo a elevar a seu desempenho por meio de ferramentas certificadas, em sessões individuais ou em grupos, visando dar suporte para criar uma vida ideal, com os pés no chão.

O significado que você dá às coisas, faz você ser quem é!

Cada vez que você abre mão de algo em sua vida, você mata parte de você!

Uma vida sem dor não existe, mais uma vida com realizações é possível, basta você querer!

O processo de coaching vai transformar você em um profissional de alta performance!

Potencialize sua vida pessoal e profissional, só assim você encontrará um sentido para a sua vida e mudará seu mindset para uma advocacia de sucesso!

Alessandra Julião | Coach Jurídico | Instagram @cojur_

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)