jusbrasil.com.br
20 de Janeiro de 2019
    Adicione tópicos

    Saia do banco de carona e assuma o controle da sua carreira, da sua vida!

    Alessandra Julião, Professor
    Publicado por Alessandra Julião
    há 3 meses

    Olá meus queridos leitores, quero hoje deixar aqui algo para um boa reflexão!

    Faz-se muitas indagações sobre pontos importantes na vida, o tempo todo.

    Algumas pessoas chegam a ficar reféns das incertezas da sua própria vida.

    Sabe porquê isso acontece?

    Devido a falta de foco!

    Cada um sabe do seu potencial, do seu desejo, de onde quer chegar, o que almeja. Porém não sabem como dar o primeiro passo, as dúvidas tornam-se crenças limitantes, impedindo que a pessoa haja em direção ao que deseja.

    O medo é uma das principais crenças limitantes, que impede o individuo de agir, embora a pessoa saiba da sua capacidade, fica inerte, sem dá o passo em direção ao objetivo.

    Problemas todos têm, em menor ou maior grau, assim é a vida, os problemas são termômetros que medem a nossa capacidade de superação.

    Transforme problemas em grandes oportunidades!

    Se você pesquisar no YOUTUBE, encontrará a história Soishiro Honda, um engenheiro que passou por diversas dificuldades em sua vida e jamais desistiu, a maior prova disso é a empresa hoje conhecida por todos a HONDA.

    Não quero aqui julgar que seu problema seja menor ou maior do que foi o dele, mais te mostrar que você não deve desistir jamais.

    Você é capaz, somos capazes, quem determina se podemos ou não, e quais são os nossos limites, somos nós mesmos.

    Por essa razão trace metas atingíveis.

    Faça um planejamento e siga-o.

    Quando alguém decide fazer uma viagem longa, encenar uma peça, fazer a apresentação de um produto, na maioria das vezes traça um roteiro, que aqui chamo de planejamento, ou seja, segue uma sequência, para dessa forma atingir o objetivo.

    Quero que saibas que dessa forma você saberá qual o passo seguinte, e você vaiconseguir realizar grandes coisas em sua vida.

    Se for preciso recuar em algumas situações, recue Soishiro Honda fez isso, muitas vezes, mais sem desistir, o seu olhar deve estar sempre voltado para frente, e depois avance novamente, sem pular etapas.

    O grande problema é que na ansiedade as pessoas pulam etapas que são de fundamental importância para o processo, qualifique-se, adquira conhecimentos.

    O conhecimento é uma estrada longa e infinita.

    Sempre costumo falar em minhas palestras, algo que escutava do meu avô, ” ninguém é tão sábio que não tenha nada à aprender, nem tão burro que não tenha nada à ensinar!”; as vezes por ignorância, por achar que sabe demais, perde-se a oportunidade de caminhar na estrada do conhecimento…

    Você adquirindo conhecimentos, perceberá que as portas irão se abrir, seja para empreender, para um concurso público, para mudar de carreira, ou para qualquer outra coisa, conhecimento é tudo.

    Em minha trajetória profissional, o que me fez subir degraus, foi um saber a mais, até hoje continuo estudando, e, dessa forma consigo também compartilhar sempre algo com você.

    Nunca duvide do seu potencial, os seus limites vão muito além, pense sempre nisso.

    O cérebro é uma máquina que precisa de manutenção diária, e a melhor forma de não deixar essa máquina parar de funcionar, é através de atividades e leituras.

    Você está no comando dessa máquina, você está no comando da sua vida.

    “Saia do banco de carona, e assuma a direção!”

    Tome uma atitude hoje, comece a partir de agora!

    E até o próximo artigo.

    Alessandra Julião – Coach Jurídico e Palestrante

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)